1º de Maio Unificado atrai multidão ao Clube
Centenas de trabalhadores das mais diversas categorias em Catanduva participaram, no último domingo, do 1º Unificado, no Clube dos Bancários, organizado por meio de uma parceria entre as várias entidades sindicais da cidade.
A festa começou logo cedo, por volta das 9h, quando dezenas de ciclistas das mais variadas idades se reuniram em frente à sede do Sindicato para participar do Passeio Ciclístico do Trabalhador, que contou com a colaboração do Sesc de Catanduva.
No decorrer do percurso, o historiador catanduvense Cândido Ronchi explanou a respeito das diferentes formas de trabalho existentes ao longo da história, até a época atual, em que o trabalho assalariado passa a predominar, sob o sistema de produção capitalista. Na chegada, no Clube dos Bancários, foram sorteadas duas bicicletas aos participantes.
Torneio Intersindical de Futebol
A programação do 1º de Maio Unificado também contou com o Torneio Intersindical de Futebol, no campo do Clube. Cinco seleções participaram da competição: Bancários, Sinal, Apeoesp, Metalúrgicos, Apeoesp e Simcat.
Infelizmente, a Seleção dos Bancários, que estava desfalcada, acabou sendo eliminada logo no primeiro jogo, após ser derrotada pelo time dos Metalúrgicos por 3 a 1.
Aliás, os Metalúrgicos se sagraram campeões do torneio em uma final bastante disputada contra o Sinal. O jogo terminou empatado em 5 a 5 no tempo normal. Nos pênaltis, cada equipe conseguiu acertar as três cobranças a que tinha direito. Então, nos chutes alternados, os Metalúrgicos ganharam por 1 a 0 e ficaram com a taça.
Show de prêmios e música
O 1º de Maio Unificado também teve uma série de atrações, como o bingo, que distribuiu dezenas de prêmios aos presentes, como câmeras digitais, bicicletas, entre outros. Um dos pontos altos da festa foi a apresentação dos violeiros, que emocionou o público. Além disso, foram oferecidas várias brincadeiras para as crianças.
MAIS NOTÍCIAS
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”
- Saúde Caixa: Sindicato apoia CHAPA 2 - MOVIMENTO PELA SAÚDE na eleição do Conselho de Usuários
- Super Caixa: movimento sindical lança campanha "Vendeu/Recebeu"
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco