CUT organiza 1º de Maio com tema Brasil-África
Os trabalhadores terão um 1º de Maio diferente este ano. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) vai organizar o evento visando intensificar as semelhanças culturais entre o Brasil e o continente africano.
Com o tema Brasil-África - Fortalecendo as lutas da classe trabalhadora, as comemorações começam no dia 25 de abril com seminário internacional, curso de capacitação, oficinas culturais, exposição de livros, obras de arte, exibição de filmes, apresentação de manifestações culturais afro-brasileiras, gastronomia, shows e ato interreligioso privilegiando as religiões africanas.
“A proposta é ir além da tradicional confraternização entre os trabalhadores que, evidentemente, é importante. Mas dar um primeiro passo para refletirmos sobre nossa condição de país afro-descedente e aprofundarmos nossos intercâmbios internacionais a partir de nossas lutas e conquistas. Somamos, hoje, mais de 90 milhões de afro-descedentes e essa consciência ainda não está presente na totalidade de nossa população. Além disso, os países africanos, que estão na raiz de nossa origem, são pouco conhecidos em sua dimensão histórica, institucional , econômica, social e cultural”, afirma Adi dos Santos Lima, presidente da CUT/SP.
O grande ápice da festa será concentrada com manifestação no dia 1º de Maio, no Parque da Independência, no Ipiranga, zona sul de São Paulo. A programação completa está no www.1demaiocut2011.com.br.
Cidade Dutra - As comemorações terão atividades também na zona sul da cidade. Os trabalhadores poderão aproveitar os serviços que serão disponibilizados no Parque das Árvores, Cidade Dutra, como tirar documentos como RG, cuidar da saúde, fazer consultas jurídicas, curtir shows e oficinas de circo entre outras atividades. O Parque das Árvores fica na avenida do Arvoeiro, 395, Cidade de Dutra, próximo ao CEU Rubi.
Carlos Fernandes - 12/04/2011
MAIS NOTÍCIAS
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
- Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros
- Chico Mendes: símbolo da luta sindical e ambiental completaria, hoje, 81 anos
- Em reunião na Vice-Presidência de Pessoas da Caixa, movimento sindical apresenta pesquisa de saúde física e mental dos empregados
- Clube terá horário especial de funcionamento neste fim de ano. Confira!