Integração tecnológica no Santander não afetará remuneração nem AQO
A pressão deu resultado. Após cobrança das entidades sindicais, a direção do Santander vai excluir da AQO os indicadores ligados a atendimento de clientes nos meses de fevereiro e março. Além disso, o banco vai garantir, para quem bateu a meta do Super Ranking em janeiro e não conseguiu fazê-lo em fevereiro e março, a antecipação de 50% do valor de referência, conforme o cargo.
Em relação à remuneração trimestral, para quem conseguir bater as metas no acumulado do Super Ranking do segundo trimestre o banco garantirá a mesma remuneração também para o primeiro, descontando a antecipação paga de 50% - para quem a recebeu.
Estarão incluídos neste caso até mesmo os bancários que não tenham batido as metas em janeiro e que não tenham recebido o adiantamento. Caso o bancário não bata as metas para o segundo trimestre não será descontado o valor antecipado.
"São vitórias monumentais conquistadas pelos trabalhadores após muita pressão para que as reclamações de clientes e as metas de vendas fossem desconsideradas nos dois meses em que o caos imperou nas agências por conta dos problemas da integração com o Real", diz a secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Rita Berlofa.
"Ao deliberar dessa forma o banco valoriza os bancários e faz justiça àqueles que viveram momentos infernais neste período. É uma prova de que quando existe diálogo e negociações sérias quem ganha é o trabalhador", destaca.
Entre os indicadores ligados ao atendimento aos clientes que serão desconsiderados da AQO estão todas as reclamações feitas em fevereiro e março no Banco Central, no SAC e na Ouvidoria do banco e nos órgãos de defesa do consumidor, as ações civis e o tempo de fila.
Fonte: Danilo Pretti Di Giorgi - Seeb São Paulo
MAIS NOTÍCIAS
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos! Sindicato marca presença em ato em São Paulo
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro