28/03/2011

Jorge Hereda assume como novo presidente da Caixa

A Caixa Econômica Federal tem um novo presidente. Jorge Hereda, que chefiava a vice-presidência de Governo da instituição, substitui Maria Fernanda Ramos Coelho que estava à frente do banco desde 30 de março de 2006.

Jorge Fontes Hereda é natural de Salvador. Arquiteto, foi secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema-SP e secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Também assumiu as secretarias de Desenvolvimento Sustentado do Município de Ribeirão Pires, na região do ABC, e a de Serviços e Obras da capital paulista. No governo federal, foi secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre 2003 a 2005.

O Ministério do Planejamento anunciou que a ministra Miriam Belchior convidou Maria Fernanda para ser a representante do Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo o ministério, ela ainda não respondeu se aceita.

A presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, está em Brasília – onde participou na quarta-feira 23 da ocupação pacífica do Congresso promovida pela CUT – e acompanha os acontecimentos. “O Sindicato espera que o novo presidente da Caixa valorize os empregados e resolva demandas que temos, como o cumprimento da jornada de seis horas sem redução de salário”, ressalta Juvandia.

LEIA NOTA À IMPRENSA DIVULGADA PELO MINISTÉRIO DA FAZENDA SOBRE A MUDANÇA NA CAIXA FEDERAL

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, informa que aceitou o pedido de Maria Fernanda Ramos Coelho para deixar o cargo de Presidenta da Caixa Econômica Federal.

Para seu lugar foi indicado o atual Vice-Presidente de Governo, Jorge Fontes Hereda. Assume esta Vice-Presidência José Urbano Duarte, funcionário de carreira da instituição.

Outras substituições na direção da CEF, indicadas pelo ministro, são as seguintes:
Na Vice-Presidência de Atendimento e Distribuição sai Carlos Augusto Borges e entra José Henrique Marques da Cruz, também funcionário de carreira;

Na Vice-Presidência de Controle e Risco entra Raphael Rezende Neto e sai Marcos Roberto Vasconcellos, que passa a ocupar a Vice-Presidência de Gestão de Ativos de Terceiros no lugar de Bolívar Moura Neto;

Geddel Vieira Lima, ex- Ministro da Integração Nacional, assume a Vice-Presidência de Pessoa Jurídica no lugar de Carlos de Brito;

E para a Vice-Presidência de Tecnologia de Informação sai Clarice Coppetti e entra o funcionário de carreira Joaquim Lima de Oliveira.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo


SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS