15/07/2010
Banco do Brasil: Solução paliativa para confusão das agências
O Sindicato dos Bancários de São Paulo denunciou a falta de funcionários para o atendimento aos clientes nas agências do Banco do Brasil e da extinta Nossa Caixa. Após uma série de manifestações dos trabalhadores, surge um primeiro e paliativo efeito: funcionários do CSO, PSO e CSL foram designados a ajudar no auto-atendimento a partir de 14 de julho até o final do mês, mas permanecerão lotados em seus departamentos de origem.
A solução temporária pegou os funcionários de surpresa. “Receberam na terça-feira (13) um treinamento medíocre no salão de auto-atendimento da agência Boulevard São João”, relata Cláudio Rocha, diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil. “Essa medida não vai resolver o problema nas agências.”
O dirigente informa que o Sindicato permanecerá atento para que a direção do banco cumpra o que foi afirmado publicamente durante o treinamento: todos serão enviados para agências próximas de suas residências ou da sua dependência e retornarão para elas ao término da força-tarefa. “Os funcionários devem denunciar qualquer ocorrência ou pressão”, diz Cláudio Rocha.
Pressa – A medida, mais uma vez tomada às pressas, evidencia aquilo que o Sindicato vem denunciando há dois meses e que foi pautado nas discussões com a Gerência de Transição e a Superintendência de Varejo na capital: o BB errou em antecipar a migração de novembro para junho.
Para o Sindicato, o banco também errou ao não prever os problemas decorrentes da diferença entre os sistemas dos dois bancos e em não comunicar aos clientes da extinta Nossa Caixa sobre a transição.
“Uma série de erros gravíssimos, que vimos apontando há meses, sem que a direção do banco tomasse qualquer providência de porte. Foi preciso a exposição via matérias publicadas na mídia para que se mexessem, mesmo que de forma tão tímida e amadorística, o que é um absurdo. Queremos a imediata revisão do número de trabalhadores nas agências", diz Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato e funcionária do BB.
Fonte: SEEB S Paulo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados
- Entenda tudo sobre o ACT do Saúde Caixa: participe da plenária virtual do Sindicato!
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro
- Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano
- Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia
- Saúde Caixa: Proposta com reajuste zero será deliberada em assembleia nos dias 11 e 12
- VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA - ACT Saúde Caixa
- Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil