15/07/2010
Banco do Brasil: Solução paliativa para confusão das agências
O Sindicato dos Bancários de São Paulo denunciou a falta de funcionários para o atendimento aos clientes nas agências do Banco do Brasil e da extinta Nossa Caixa. Após uma série de manifestações dos trabalhadores, surge um primeiro e paliativo efeito: funcionários do CSO, PSO e CSL foram designados a ajudar no auto-atendimento a partir de 14 de julho até o final do mês, mas permanecerão lotados em seus departamentos de origem.
A solução temporária pegou os funcionários de surpresa. “Receberam na terça-feira (13) um treinamento medíocre no salão de auto-atendimento da agência Boulevard São João”, relata Cláudio Rocha, diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil. “Essa medida não vai resolver o problema nas agências.”
O dirigente informa que o Sindicato permanecerá atento para que a direção do banco cumpra o que foi afirmado publicamente durante o treinamento: todos serão enviados para agências próximas de suas residências ou da sua dependência e retornarão para elas ao término da força-tarefa. “Os funcionários devem denunciar qualquer ocorrência ou pressão”, diz Cláudio Rocha.
Pressa – A medida, mais uma vez tomada às pressas, evidencia aquilo que o Sindicato vem denunciando há dois meses e que foi pautado nas discussões com a Gerência de Transição e a Superintendência de Varejo na capital: o BB errou em antecipar a migração de novembro para junho.
Para o Sindicato, o banco também errou ao não prever os problemas decorrentes da diferença entre os sistemas dos dois bancos e em não comunicar aos clientes da extinta Nossa Caixa sobre a transição.
“Uma série de erros gravíssimos, que vimos apontando há meses, sem que a direção do banco tomasse qualquer providência de porte. Foi preciso a exposição via matérias publicadas na mídia para que se mexessem, mesmo que de forma tão tímida e amadorística, o que é um absurdo. Queremos a imediata revisão do número de trabalhadores nas agências", diz Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato e funcionária do BB.
Fonte: SEEB S Paulo
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Câmara aprova PL da Devastação. Veja quais são os riscos que o Brasil corre
- Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
- Em mesa de negociação, empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
- Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
- Encontro Estadual da Fetec-CUT/SP: empregados da Caixa debatem propostas e escolhem representantes para o Conecef
- Com participação do Sindicato, é realizada a primeira reunião do Comitê de Credenciamento e Descredenciamento SP Interior do Saúde Caixa
- Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
- Prorrogação confirmada! Ainda dá tempo de se inscrever no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
- Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
- Desequilíbrio tributário faz governo perder R$ 200 bilhões anuais
- Se tem direitos, tem Sindicato: dada à largada na Campanha de Sindicalização 2025!
- Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se!
- Tem dúvidas sobre a meta atuarial e seus impactos nos planos da Funcef?
- Movimento sindical dá boas-vindas a formandas de curso ligado ao projeto "Mais mulheres na TI"
- Funcionários do BB rejeitam proposta que aumenta contribuição à Cassi e impacta orçamento das famílias