31/05/2022
Encerrada a primeira fase da Campanha Nacional dos Bancários
.jpg)

Bancários e bancários dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, do Centro Norte do país, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Santa Catarina realizaram neste final de semana [ de quinta-feira (26) a domingo (29) ] conferências locais para debater sobre questões que afetam o dia a dia de trabalho da categoria.
Além das conferências, também ocorreram no final de semana duas atividades nacionais de funcionários de bancos. Na última quinta-feira (26), ocorreu o Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil do Brasil e na sexta-feira (27) e sábado (28) ocorreu o 14º Congresso Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia.
As resoluções serão somadas às das demais conferências e encontros específicos e aos resultados que serão compilados a partir da Consulta Nacional, que está sendo respondida em todo o país até a próxima sexta-feira, 3 de junho.
Encontros nacionais
Após as conferências, serão realizados os encontros dos trabalhadores de bancos públicos e bancos privados, que levantam pontos e reivindicações específicas de cada instituição.
“Nossa campanha é construída em conjunto. Por meio da Consulta Nacional, cada bancária e cada bancário pode participar da definição das nossas prioridades e, tanto as conferências estaduais e regionais, quanto os encontros específicos de trabalhadores de bancos públicos e bancos privados são momentos fundamentais para que os resultados reflitam os reais anseios de toda a categoria”, disse a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e coordenadora do Comando Nacional dos Bancários, Juvandia Moreira.
"Os primeiros passos já foram dados e é muito importante que todos os bancários e bancárias participem das atividades e ações propostas, bem como acompanhem as informações através de nosso site e redes sociais. Somente assim teremos o engajamento dos bancários para construir uma campanha participativa, forte, unificada, levando em conta os aspectos sociais, de remuneração, de saúde e de condições de trabalho que todos queremos. Somente a mobilização irá nos garantir novas conquistas e a manutenção dos direitos da categoria", acrescentou o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.
O processo de definição das prioridades da Campanha Nacional dos Bancários se encerra com a Conferência Nacional, que será realizada nos dias 10 a 12 de junho.
Veja abaixo o calendário

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Como 0,1% dos super-ricos do Brasil acumulou mais renda que 80 milhões de pessoas
- Chegaram os Canais do Sindicato no WhatsApp! Siga-nos agora!
- Sindicato denuncia fechamento da agência do Bradesco em Pindorama
- Itaú apresenta avanços em resposta às reivindicações do GT Saúde
- BB lança protocolo de apoio a bancárias vítimas de violência doméstica
- Segundo Dieese, altas rendas não contribuem sequer com 10% da alíquota do IR
- Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
- Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
- CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
- Impactos da digitalização no mercado financeiro foi tema de encontro da UNI América Finanças
- Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
- 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP reafirma defesa da soberania e dos empregos frente à IA
- Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
- Negros seguem como principais vítimas da violência no Brasil, mostra Anuário de Segurança 2025
- Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT