24/05/2022
Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da FETEC/SP elege delegação e aprova propostas para o 38º CONECEF

No último sábado (21/5), os empregados da Caixa da base do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e demais bases de sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP se reuniram para realizar seu encontro estadual, preparatório para o 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef).
Com mais de 100 delegados inscritos, da ativa e aposentados, de áreas-meio e agências, da capital e do interior, a marca do Congresso novamente foi a unidade dos empregados na luta por melhores condições de trabalho, na defesa da Caixa, da Funcef, do Saúde Caixa, e da defesa da democracia no País.
O início do Congresso contou com avaliação da conjuntura feita pela conselheira eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano, e pelos colegas eleitos na suplência do Conselho Fiscal da Funcef, Valter San Martin e Tamara Siqueira, também delegados do Congresso, acerca das ameaças e desafios com relação ao fundo de previdência dos empregados da Caixa.
Os delegados deliberaram as propostas de resoluções feitas pelos colegas durante o período que antecedeu o Congresso e, em seguida, em mais uma demonstração de unidade na luta, elegeram a delegação que representará os empregados da base dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP, composta por 47 delegados, das mais diversas linhas de pensamento, da ativa e aposentados, eleitos em chapa única com o nome: “Unidade por direitos, democracia e pela Caixa 100% pública”.
“Estamos num ano em que precisaremos de muita luta e muita resistência. Vivenciamos uma crise econômica e sanitária que não têm um comando central nem diálogo entre o governo federal e os estados e municípios. Há ainda uma crise ética, política e institucional, além de ameaças constantes à democracia. O Brasil, com o projeto privatista do governo Bolsonaro, está na contramão do mundo. Por isso, a nossa pauta de reivindicações foi preparada visando a manutenção dos nossos direitos e o avanço contra aqueles que querem acabar com o patrimônio nacional. O Conecef será um importante espaço qualificado de debates e orientação de luta pro movimento organizado dos empregados da Caixa, e, neste momento, todos nós temos uma função imensa, de assegurar direitos que estão sendo jogados numa bandeja de prata e ofertados ao mercado. Mobilização e unidade são os caminhos para defender a Caixa 100% Pública e consequentemente todos os nossos direitos”, acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ