24/05/2022
Congresso Estadual dos Empregados da Caixa da FETEC/SP elege delegação e aprova propostas para o 38º CONECEF

No último sábado (21/5), os empregados da Caixa da base do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região e demais bases de sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP se reuniram para realizar seu encontro estadual, preparatório para o 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef).
Com mais de 100 delegados inscritos, da ativa e aposentados, de áreas-meio e agências, da capital e do interior, a marca do Congresso novamente foi a unidade dos empregados na luta por melhores condições de trabalho, na defesa da Caixa, da Funcef, do Saúde Caixa, e da defesa da democracia no País.
O início do Congresso contou com avaliação da conjuntura feita pela conselheira eleita pelos empregados para o Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano, e pelos colegas eleitos na suplência do Conselho Fiscal da Funcef, Valter San Martin e Tamara Siqueira, também delegados do Congresso, acerca das ameaças e desafios com relação ao fundo de previdência dos empregados da Caixa.
Os delegados deliberaram as propostas de resoluções feitas pelos colegas durante o período que antecedeu o Congresso e, em seguida, em mais uma demonstração de unidade na luta, elegeram a delegação que representará os empregados da base dos sindicatos filiados à Fetec-CUT/SP, composta por 47 delegados, das mais diversas linhas de pensamento, da ativa e aposentados, eleitos em chapa única com o nome: “Unidade por direitos, democracia e pela Caixa 100% pública”.
“Estamos num ano em que precisaremos de muita luta e muita resistência. Vivenciamos uma crise econômica e sanitária que não têm um comando central nem diálogo entre o governo federal e os estados e municípios. Há ainda uma crise ética, política e institucional, além de ameaças constantes à democracia. O Brasil, com o projeto privatista do governo Bolsonaro, está na contramão do mundo. Por isso, a nossa pauta de reivindicações foi preparada visando a manutenção dos nossos direitos e o avanço contra aqueles que querem acabar com o patrimônio nacional. O Conecef será um importante espaço qualificado de debates e orientação de luta pro movimento organizado dos empregados da Caixa, e, neste momento, todos nós temos uma função imensa, de assegurar direitos que estão sendo jogados numa bandeja de prata e ofertados ao mercado. Mobilização e unidade são os caminhos para defender a Caixa 100% Pública e consequentemente todos os nossos direitos”, acrescentou o diretor do Sindicato, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda
- Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
- Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu
- Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio
- Com início do recesso no Congresso, movimento sindical bancário projeta para 2026 atuação nas pautas de interesse dos trabalhadores
- O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa
- Saiba como será o expediente dos bancos no Natal e no Ano Novo
- Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília
- CEE cobra mudanças no Super Caixa
- Sindicato realiza entrega de doações arrecadadas para a Campanha Natal Solidário, em parceria com o projeto Semear
- Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer
- COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical
- Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
- Sindicato apoia a Chapa 2 – Movimento pela Saúde na eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade