11/04/2022
Empregadas gestantes da Caixa não são obrigadas a voltar ao trabalho presencial

O Movimento sindical cobrou a direção da Caixa Econômica Federal a respeito do novo protocolo Covid-19 divulgado esta semana. O documento gerou reclamações de empregados, já que muitos passaram a receber orientação dos gestores sobre o dia em que deveriam retornar.
Diante disto, na última sexta-feira (8), a representação dos trabalhadores entrou em contato com a gerência de relações trabalhistas, em Brasília, que afirmou que o retorno não é obrigatório, e que deverá levar em conta a necessidade de cada gestão.
Em muitas áreas os próprios gestores já relataram aumento de produtividade dos colegas que ficaram em projeto remoto. Por isso, os empregados não têm de ser colocados em risco, sobretudo gestantes e demais colegas mais suscetíveis à formas graves de Covid-19 em um momento em que a pandemia ainda não acabou.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região orienta às gestantes, empregados do grupo de risco para a Covid-19 e demais colegas que se sentirem pressionados a retornarem ao trabalho a entrarem em contato com a entidade, por meio de um dirigente sindical ou pelos canais indicados ao final da matéria.
Merece destaque que, diferentemente de outros bancos, a direção da Caixa, atualmente, tem se caracterizado pela falta de diálogo com relação aos protocolos de retorno ao trabalho.
É inadmissível que gestantes e empregados do grupo de risco sejam pressionados a retornar ao trabalho presencial. A direção da Caixa tem o dever e a responsabilidade de zelar pela prevenção das vidas de todos os seus empregados, sobretudo dos mais vulneráveis à Covid-19.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.
> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Ricardo Jorge Nassar Júnior - (17) 99137-9897, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186
> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%