08/02/2022
Sindicato apoia reeleição de Rita Serrano para o CA da Caixa
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, à exemplo da Contraf-CUT, Fetec-CUT/SP, Fenae e Apcef/SP, reafirma seu apoio à reeleição de Rita Serrano para representar os empregados no Conselho de Administração da Caixa (CA).
A diretoria da entidade destaca o trabalho firme e incansável de Rita na manutenção da Caixa pública, contra as privatizações e a habilidade da atual conselheira na articulação junto ao movimento sindical e associativo.
"Orientamos o voto e apoiamos a candidatura à reeleição da atual conselheira, Rita Serrano, por sua atuação na defesa dos direitos dos empregados e seu compromisso com a construção de uma Caixa melhor para todos, reconhecidos de longa data pela categoria bancária. Ela sempre esteve à disposição de todos os trabalhadores, e é uma grande parceira do Sindicato na luta em defesa dos nossos direitos e pelo fortalecimento da Caixa enquanto empresa pública", destacou o diretor Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Como votar – O primeiro turno das eleições ocorre entre os dias 14 e 17/02, e todos os empregados da ativa que não estejam com o contrato de trabalho suspenso estão aptos a votar através do endereço eleicaoca.caixa, usando sua matrícula e senha. Caso nenhum candidato alcance mais de 50% dos votos válidos haverá segundo turno, que será disputado entre 15 e 18 de março. O número de Rita Serrano é o 0007.
> Participe da campanha por meio do site www.apoie.ritaserrano.com.br e acompanhe tudo pelas redes sociais
> Confira AQUI o boletim da campanha
Quem é Rita Serrano?
Empregada da Caixa desde 1989, fez carreira ocupando várias funções. Eleita para o Conselho de Administração (CA) em 2017, foi reeleita em 2019 no primeiro turno em votação recorde com 82% dos votos válidos, depois de concorrer com mais de 200 candidatos.
Mestra em Administração, graduada em História e Estudos Sociais, tem especialização em Governança Corporativa para conselheiros.
É a única representante dos trabalhadores no CA, por muito tempo foi a única mulher, e tem voz destoante da maioria dos conselheiros, principalmente, em assuntos que versam sobre retirada de direitos dos empregados e ameaças à Caixa Pública.
Tem longa trajetória no movimento sindical e social, foi a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Bancários do ABC, entre 2006 e 2012. Coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, que lançou a campanha “Se é Público é para Todos”, no Brasil e em encontros internacionais de bancários. É conselheira fiscal da Fenae.
Autora de livros e artigos, entre eles: “Caixa, banco dos brasileiros”, 2018; coautora de “Se é Público é para Todos”, 2018; “A era Digital e o Trabalho Bancário” e o “Futuro é Público”, de 2020.
Acompanhe as redes de Rita Serrano
- Facebook: https://www.facebook.com/ritaserranoca
- Instagram: https://www.instagram.com/ritaserranoca/
- Site: https://apoie.ritaserrano.com.br/
- Contato: (11) 96188-0437 (WhatsApp)
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas