07/02/2022

Carnaval: Bancos não terão expediente nos dias 28 de fevereiro e 1º de março


A Febraban informou, através de seu site, que não haverá atendimento ao público nas agências bancárias em todo o Brasil entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, segunda e terça-feira de Carnaval. 

Já no dia 02, quarta-feira de Cinzas, o atendimento ao público começa às 12h, com o encerramento do expediente no horário normal de fechamento das agências. A abertura das unidades deve ser antecipada nos municípios em que o expediente se encerra antes das 15h, para garantir o mínimo de três horas de atendimento aos clientes.

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 28/2 e 01/3 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (02/3). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.
 
Brasil registra 420 mortes por Covid em 24 horas e 64 mil casos conhecidos
 
O Brasil registrou neste domingo (6), 420 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 632.289 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 767 - a maior registrada desde 21 de agosto do ano passado (quando estava em 773). 

 Distanciamento social é, no momento, uma das medidas mais eficazes para combater a doença, além do uso de máscara, cuidados com a higiene e não deixar de completar o ciclo vacinal.
 
As aglomerações no final do ano passado, por conta do Natal e Ano Novo, são apontadas como as principais causadoras do crescimento dos números da pandemia pelo país. O Sindicato, como entidade cidadã, reforça que é fundamental que no Carnaval, assim como nos demais dias, as medidas de segurança sejam seguidas e respeitadas.
Fonte: Seeb Catanduva, com informações da Febraban

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS