02/02/2022
Nesta quarta-feira (02) tem negociações com a Caixa
Após cobrança do movimento sindical, a Caixa Econômica Federal entrou em contato com a representação dos trabalhadores para agendar uma reunião de negociação. Nesta quarta-feira (02), às 15h, o movimento sindical irá debater com a direção do banco sobre os protocolos de segurança sanitária e prevenção contra a Covid-19, além das condições de trabalho.
A primeira reunião de negociação ocorreu na última segunda-feira (31), e teve como pauta os critérios para a definição da promoção por mérito (Delta/plano de carreira) dos empregados. Os representantes dos trabalhadores no Grupo de Trabalho (GT) Promoção por Mérito formalizaram ao banco que não aceitam a imposição do programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) como critério absoluto para avaliação e distribuição dos deltas (plano de carreira) aos trabalhadores, como quer a direção da Caixa, e reafirmaram a proposta de distribuição linear de 1 delta para todos os empregados elegíveis. Também solicitaram que a ausência dos empregados que aderiram à paralisação no dia 27 de abril de 2021 não seja considerada como falta não justificada, uma vez que a greve é um direito do trabalhador. Faltas injustificadas são impedimento para a participação no processo de Promoção por Mérito. A Caixa informou que ainda não tem posição sobre o assunto.
“É lamentável que as reuniões somente aconteçam após a cobrança do movimento sindical. Esperamos que a demora tenha sido devido ao andamento das nossas reivindicações ao banco. Também esperamos que, o banco chegue a um consenso e nos apresente o mais breve possível novas propostas aceitáveis”, afirmou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.
"O aumento do índice de contaminação pelo coronavírus, além da nova variante da influenza, é alarmante. A Caixa diz que tem reforçado as orientações sobre protocolos. Entretanto, entendemos que essas ações ainda estão muito tímidas. É necessário um enfrentamento mais ostensivo, pois o momento exige isso. A direção tem que respeitar os trabalhadores e uma das formas de respeitar é garantindo saúde, condições de trabalho, reconhecimento e a valorização de todos!", acrescentou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto.
Acompanhe todas as informações no site e redes sociais do Sindicato.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato participa da plenária da Sebsede da CUT Rio Preto e reforça unidade diante dos desafios regionais
- Chuvas em Minas Gerais mobilizam Comitê de Crise do BB, protocolo instituído na Campanha Nacional 2024
- Contraf-CUT, Fabi Uehara e Sindicato cobram antecipação da PLR
- Sindicato lamenta morte de bancária da Caixa em tragédia das chuvas em Juiz de Fora
- Diretoria Executiva da FETEC-SP organiza estratégias para a Campanha Nacional 2026
- CUT defende trabalho decente na Conferência das Cidades
- Eleições na Cassi: vote Chapa 2 e na 55 e fortaleça a Caixa de Assistência dos Funcionários do BB
- Inscrições abertas para nova turma "Mais mulheres na TI"
- 94% das negociações de janeiro garantem ganho real acima da inflação
- Representação dos empregados cobra explicação da Caixa sobre possível compra de carteiras de crédito do BRB
- Chuvas em Minas Gerais: coletivo Sindicato Solidário organiza campanha de doações para atingidos
- Os Erros de Fiscalização do Banco Central no Caso Master
- Autoritarismo da Cabesp marca assembleia. Votação encerrou na segunda-feira (23); confira o resultado!
- Mulheres conquistaram há 94 anos o direito ao voto no Brasil. Luta por direitos é permanente!
- SantanderPrevi abre prazo para alteração do perfil de investimento até 24 de março