30/12/2021
Participe do abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa!
O momento é de resistência e de mobilização contra o retrocesso, por nenhum direito a menos, por democracia e pela Caixa Econômica Federal social e pública. Assim, é dever democrático de todo trabalhador do banco público, os da ativa e os aposentados, além dos pensionistas, defender o Saúde Caixa. O plano é uma conquista da nossa Campanha Nacional, está em vigor desde 2004 e é regrado pelo Acordo Coletivo de Trabalho celebrado entre as entidades sindicais e a direção da empresa.
Agora, sob a gestão temerária do sr. Pedro Guimarães, o Saúde Caixa enfrenta um abrangente “apagão” na qualidade do atendimento aos usuários, com o propósito de precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção. Busca-se, assim, a quebra do princípio de solidariedade e do mutualismo que garantem a sustentabilidade do modelo de custeio. Hoje, com base em reclamações listadas por usuários das diversas regiões do país, os principais problemas do Saúde Caixa são provocados por atrasos no pagamento de credenciados, aumento de descredenciamentos e suporte deficiente na central de atendimento.
Diante do quadro de ataques contra o nosso plano de saúde, cobramos soluções urgentes para as dramáticas situações observadas. Os problemas são agravados pelo descumprimento de cláusulas do ACT, notadamente em relação a itens como o prazo para a apresentação do relatório atuarial do plano e a realização de uma pesquisa de satisfação entre os usuários.
Defendemos, portanto, o aperfeiçoamento da gestão do Saúde Caixa. É urgente que ocorra uma melhoria do suporte ao plano, com revisão da estrutura que atende os usuários. Essa é a forma mais adequada para viabilizar o apoio aos empregados e seus familiares. Assim, novamente, os usuários do Saúde Caixa passam a contar com um plano que atenda às suas necessidades de assistência à saúde. Cabe ainda à direção do banco cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados.
Para valorizar nosso plano de saúde e promover uma ampla mobilização em defesa deste importante direito, lançamos este abaixo-assinado e convocamos todos os empregados do banco a subscrevê-lo com a urgência que a situação requer. É fundamental mostrar nosso poder de mobilização, força e unidade, ao lado das nossas entidades representativas, sobretudo neste momento difícil em que vive o único banco 100% público do país, sob frequente ameaça de desmonte.
> Defenda você também o Saúde Caixa e participe do abaixo-assinado.
Agora, sob a gestão temerária do sr. Pedro Guimarães, o Saúde Caixa enfrenta um abrangente “apagão” na qualidade do atendimento aos usuários, com o propósito de precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção. Busca-se, assim, a quebra do princípio de solidariedade e do mutualismo que garantem a sustentabilidade do modelo de custeio. Hoje, com base em reclamações listadas por usuários das diversas regiões do país, os principais problemas do Saúde Caixa são provocados por atrasos no pagamento de credenciados, aumento de descredenciamentos e suporte deficiente na central de atendimento.
Diante do quadro de ataques contra o nosso plano de saúde, cobramos soluções urgentes para as dramáticas situações observadas. Os problemas são agravados pelo descumprimento de cláusulas do ACT, notadamente em relação a itens como o prazo para a apresentação do relatório atuarial do plano e a realização de uma pesquisa de satisfação entre os usuários.
Defendemos, portanto, o aperfeiçoamento da gestão do Saúde Caixa. É urgente que ocorra uma melhoria do suporte ao plano, com revisão da estrutura que atende os usuários. Essa é a forma mais adequada para viabilizar o apoio aos empregados e seus familiares. Assim, novamente, os usuários do Saúde Caixa passam a contar com um plano que atenda às suas necessidades de assistência à saúde. Cabe ainda à direção do banco cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados.
Para valorizar nosso plano de saúde e promover uma ampla mobilização em defesa deste importante direito, lançamos este abaixo-assinado e convocamos todos os empregados do banco a subscrevê-lo com a urgência que a situação requer. É fundamental mostrar nosso poder de mobilização, força e unidade, ao lado das nossas entidades representativas, sobretudo neste momento difícil em que vive o único banco 100% público do país, sob frequente ameaça de desmonte.
> Defenda você também o Saúde Caixa e participe do abaixo-assinado.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Caravanas da FETEC-CUT/SP 2026 iniciam nesta quarta-feira (24)
- Em reunião com a Cassi, conselheiros do Economus cobram atendimento nas CliniCASSI
- Negando pedido do Sindicato, Caixa exigirá compensação das horas em jogos do Brasil na Copa
- Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional
- Fim da escala 6x1 enfrenta ofensiva de parlamentares ligados ao patronato
- Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária
- CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada
- Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional
- Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários
- Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026
- 41º Conecef aprova plano de lutas e reivindicações das empregadas e empregados da Caixa