02/12/2021

São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras em dezembro



O governo de São Paulo recuou, nesta quinta-feira (2), e não irá mais liberar o uso de máscaras em ambientes ao ar livre. A medida estava prevista para entrar em vigor no próximo dia 11, mas com o surgimento da variante ômicron o uso de máscara continuará obrigatório.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), que está em Nova York. A confirmação de três casos da variante ômicron fez o comitê científico estadual orientar pelo adiamento da flexibilização da medida. Em nota, o governo do estado se diz preocupado com as datas festivas deste mês.

“Na recomendação feita ao Governo de São Paulo, o Comitê Científico apontou que há incertezas quanto ao impacto da variante ômicron às vésperas do fim de ano. Os períodos de Natal e do Réveillon costumam provocar grandes aglomerações, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias como a Covid-19”, diz o texto.

"O coronavírus mata e o maior interessado em manter-se vivo é você. Por isso, dê ouvidos à ciência! As máscaras são importantes aliadas na proteção ao coronavírus, auxiliando na redução da propagação viral de pessoas assintomáticas e na proteção de quem está ao redor. Quanto mais pessoas usarem corretamente, menos o vírus se espalha. Tenha consciência por você, respeito e empatia pelo próximo!", ressaltou o diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Luiz Eduardo Campolungo.
Fonte: Rede Brasil Atual, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS