30/09/2021

Negociação sobre retorno ao trabalho presencial será nesta sexta-feira (1º)



Será retomada nesta sexta-feira (1º de outubro) a Mesa Permanente de Saúde da categoria bancária e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para definir o protocolo de segurança contra a Covid-19. A preocupação de bancárias e bancários é que o retorno ao trabalho presencial aconteça em um momento em que a pandemia não está controlada e que o ritmo de vacinação continua lento.

Outra preocupação dos representantes da categoria na mesa de negociação é com a volta ao presencial do grupo de risco. As sequelas dos que contraíram e foram curados da doença é outra questão que preocupa os representantes da categoria.

Por isso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) fez parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para realizar uma pesquisa sobre as sequelas da Covid-19 na categoria bancária. A pesquisa vai subsidiar as negociações com a Fenaban.

"Sabemos que já começaram as pressões para que bancárias e bancários retornem ao trabalho presencial, mas é preciso haver critérios claros. O grupo de risco é ainda mais preocupante. Nosso desafio é regular os acordos com os bancos, para que o trabalhador tenha segurança ao retornar para as agências e melhora nas condições de saúde, com protocolos respeitados. A pandemia não está controlada ainda e o regresso ao presencial não pode ser feito antes de um maior número de pessoas completamente imunizadas e com todos os cuidados necessários. O que está em jogo é a vida dos bancários, seus familiares e clientes. Por isso é tão importante que haja essa negociação", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.

Acompanhe todas as informações em nosso site e redes sociais. 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS