30/09/2021
Negociação sobre retorno ao trabalho presencial será nesta sexta-feira (1º)

Será retomada nesta sexta-feira (1º de outubro) a Mesa Permanente de Saúde da categoria bancária e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para definir o protocolo de segurança contra a Covid-19. A preocupação de bancárias e bancários é que o retorno ao trabalho presencial aconteça em um momento em que a pandemia não está controlada e que o ritmo de vacinação continua lento.
Outra preocupação dos representantes da categoria na mesa de negociação é com a volta ao presencial do grupo de risco. As sequelas dos que contraíram e foram curados da doença é outra questão que preocupa os representantes da categoria.
Por isso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) fez parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para realizar uma pesquisa sobre as sequelas da Covid-19 na categoria bancária. A pesquisa vai subsidiar as negociações com a Fenaban.
"Sabemos que já começaram as pressões para que bancárias e bancários retornem ao trabalho presencial, mas é preciso haver critérios claros. O grupo de risco é ainda mais preocupante. Nosso desafio é regular os acordos com os bancos, para que o trabalhador tenha segurança ao retornar para as agências e melhora nas condições de saúde, com protocolos respeitados. A pandemia não está controlada ainda e o regresso ao presencial não pode ser feito antes de um maior número de pessoas completamente imunizadas e com todos os cuidados necessários. O que está em jogo é a vida dos bancários, seus familiares e clientes. Por isso é tão importante que haja essa negociação", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.
Acompanhe todas as informações em nosso site e redes sociais.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Dia do Bancário: Sindicato presente nas agências reforça diálogo e defesa de direitos
- Dia do Bancário: história de luta, conquistas e transformação social
- Megaoperação revela que PCC utiliza fintechs para lavar bilhões de reais
- Sindicato alerta para nova tentativa de golpe utilizando nosso parceiro jurídico Crivelli Advogados
- Saúde Caixa: Caixa é ágil ao tentar minimizar impacto de projeções de reajuste, mas silencia sobre fim do teto em alteração de estatuto
- Sindicato vai às ruas em defesa do Banco do Brasil e da soberania nacional
- 10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
- Bradesco: Assembleia no dia 29 vai deliberar sobre PPR e PRB. Participe!
- Reajuste salarial, PLR, VA e VR: Quanto e quando você vai receber?
- BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
- Bancários aprovam defesa dos empregos e direitos, da democracia e da soberania como eixos centrais de luta
- Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
- Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
- Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
- 27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária