06/07/2021

Só a luta garante! Categoria bancária é incluída na vacinação prioritária contra a Covid-19



O Ministério da Saúde informou no começo da tarde desta terça-feira (6) a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com o Ministério, até o final da semana o informe técnico que incluiu a categoria será formalizado com a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios.

O Ministério receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para a encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada local, a partir da semana que vem.

Desde o final do ano passado, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, com o apoio do Comando Nacional dos Bancários e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), mobiliza-se para a inclusão da categoria entre as prioridades da vacinação. Em março deste ano, as entidades enviaram ofício para o governo federal cobrando a inclusão e explicando que era grande o risco de contágio no ambiente de trabalho nas agências, tanto para os profissionais que lá trabalham como para a população que utiliza os serviços bancários.

"Uma excelente notícia para a categoria. Os bancários e bancárias merecem essa atenção porque contribuem muito com a sociedade e não pararam desde o início da pandemia, em março de 2020. Fazem um trabalho fundamental para o funcionamento da economia, e graças ao empenho de cada um, milhões de brasileiros atingidos financeiramente pela crise sanitária têm garantido o pão de cada dia na mesa, seja com o pagamento de benefícios sociais ou na concessão de crédito. Uma importante vitória do Sindicato e uma conquista dos trabalhadores, demonstrando mais uma vez a força da nossa mobilização, o quanto juntos somos mais fortes. Só a luta nos garante!", ressaltou o presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.

 
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS