02/07/2021
Contraf-CUT convoca manifestação pelo ‘Fora Bolsonaro’ para este sábado, 03 de julho

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) está ao lado da Central Única dos Trabalhadores (CUT), demais centrais sindicais e movimentos populares na convocação, deste sábado (3), nas manifestações contra o governo Bolsonaro, que mergulha o país cada vez mais em uma crise econômica, sanitária e política em dimensões nunca vista.
Com todos os cuidados necessários, como uso de máscaras e distanciamento social, os protestos do “Fora Bolsonaro” devem ocorrer em inúmeros pontos do país. Essas precauções são necessárias para evitar a ampliação da pandemia, desprezada pelo governo e responsável pela morte de quase 520 mil brasileiros. “Nossa categoria sente na pele o desastre administrativo e político desse governo. Estamos contra todas as políticas que esse governo tem feito, de desmonte dos direitos trabalhistas, de desemprego, fome, miséria. E não é só contra o presidente, mas também contra todo esse agrupamento que está com ele, inclusive esse vice, o Mourão. Esse governo coloca em pauta essas políticas neoliberais”, afirmou a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira.
A campanha “Fora Bolsonaro” é também pelo auxílio emergencial de R$ 600, contra o desmonte do serviço público, contra a miséria, por vacina já para todos e todas, mais investimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) e por geração de empregos.
Da mesma forma que os protestos de 29 de maio e de 19 de julho, serão atos, manifestações nas redes sociais, carreatas e outras formas de expressar a indignação. Por causa do risco de contágio, todos os cuidados estão sendo tomados para esses eventos, com o distanciamento social nas manifestações de rua e o uso de máscaras adequadas como as dos modelos N95 e PFF2. Caso a alternativa seja a se manifestar em carreatas, o adequado é não sair do carro e evitar aglomerações.
"Há, ainda, outras formas de se manifestar contra Bolsonaro sem sair de casa como fazer panelaços, colocar faixas e cartazes na frente das casas. O Sindicato participará das manifestações virtualmente. Orientamos todos a utilizarem suas redes sociais como forma de protesto contra os ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores e seus direitos, de maneira segura e sem exposição ao contágio pelo coronavírus", explica o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo.
"A cada dia aumentam as denúncias contra o governo e cresce a rejeição da população contra Bolsonaro. Mesmo que de maneira virtual, a mobilização e a adesão de todos é fundamental. É urgente barrar o projeto de destruição nacional e dizer basta ao descontrole da pandemia, ao descalabro da fome, da carestia, do desemprego, às privatizações, corte de investimentos na educação, à precarização e desmonte do SUS, à falta de vacinas. Não bastasse ignorar uma pandemia que já matou mais de meio milhão de brasileiros, nada faz para combater a crise econômica e a miséria que atinge o país. É hora de mostrarmos nossa indignação", ressalta o dirigente.
Impeachment
Nesta semana, também foi apresentado para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) um superpedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A Contraf-CUT, as centrais sindicais, partidos de diferentes linhas políticas e ideológicas, além de várias entidades dos movimentos sociais e da entidade civil, ao todo mais de 700 entidades e pessoas físicas, assinam o superpedido de impeachment de Bolsonaro.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero
- Novo calendário do tira-dúvidas sobre certificações bancárias já está disponível!
- Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
- PLR é fruto de negociação coletiva
- Pirâmide social do SuperCaixa: resultados de agosto da Vivar deixariam base de fora, mas garantiriam bônus ao topo
- Em defesa do Saúde Caixa: Sindicato intensifica mobilizações nas agências
- Bancários de Catanduva e região participarão dos atos em defesa da soberania no 7 de setembro