04/05/2021

Bancários lutam por vacina para todos e prioridade para as categorias essenciais



Com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em andamento, sindicatos dos bancários de todo o país têm atuado para cobrar de parlamentares, prefeituras e dos governos estadual e federal a vacinação para todos e a inclusão de categorias que realizam serviços considerados como essenciais para a sociedade, como os bancários, como prioridade no Plano Nacional de Vacinação.

“Defendemos vacina para todos e que os serviços essenciais, como o dos bancários, que tem possibilidade de transmissão do vírus pela característica da atividade econômica, sejam incluídos como prioridade no Plano Nacional de Imunização”, explicou o secretário da Saúde do Trabalhador da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Mauro Salles.

Catanduva e região

Um dos sindicatos que atua neste sentido é o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região. A entidade tem contatado as prefeituras dos municípios de sua base para solicitar mais proteção aos trabalhadores e prioridade na imunização.

"Os bancários, junto com outros profissionais que realizam atividades consideradas essenciais, seguem na linha de frente convivendo com o perigo diariamente. Por isso, a inclusão da categoria como prioridade no Plano Nacional de Imunização é mais um reforço urgente e necessário para controlar a propagação do coronavírus. Vacinados, os bancários e bancárias, protegem a si, seus familiares, clientes e usuários. A categoria foi e continua sendo imprescindível para o pagamento dos auxílios emergenciais à população, e, portanto, merece ser lembrada e priorizada pelos governos federal, estadual e municipal, e assim poder trabalhar de forma mais segura”, enfatizou o Presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim.

O sindicato também está participando de um abaixo-assinado online neste sentido. É fundamental a assinatura de todas e todos e que chamem seus colegas, amigos e familiares para fortalecer a mobilização. 

> PARTICIPE DO ABAIXO ASSINADO AQUI
Fonte: Contraf-CUT

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS