30/04/2021
Sindicato cidadão intensifica campanha de solidariedade. Colabore com quem necessita!
.jpeg)
Com o agravamento da pandemia, pioraram as condições dos setores mais desassistidos. Para dar apoio à parcela mais desamparada da população, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região reforça seu apoio à Campanha Sindicato Solidário.
"Como entidade cidadã, preocupada com o atual cenário em que a população se depara com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), estamos nos unindo nesta grande ação solidária para ajudar as pessoas mais necessitadas. Neste momento de tamanha insegurança, há pessoas que sofrem com a ausência de alimentos, gêneros de limpeza, produtos de higiene pessoal... Mesmo separados pelo isolamento social, podemos nos unir no amor, no respeito à vida e ajudar a quem precisa. Nossa ação será ainda mais grandiosa e nobre se conseguirmos fazer com que esta sensibilidade para a solidariedade seja um legado que permaneça na sociedade", destaca o presidente do Sindicato, Roberto Vicentim.
A cada dia, aumenta o número de necessitados e pessoas em situação de vulnerabilidade financeira e social. São abandonados pelo governo Bolsonaro que não dá um auxílio emergencial decente, não socorre as pequenas e médias empresas para defender os empregos e promove um verdadeiro caos no combate à pandemia. Cabe às organizações e entidades da classe trabalhadora desempenhar esse papel, pelo menos oferecendo um mínimo para a sobrevivências dessas pessoas.
“Nossa luta em defesa da classe trabalhadora passa também pelo olhar humano e solidário tão necessário nessa hora. É possível fazer parte desta corrente e fazer com que este passo de humanidade permaneça. Na esperança de um novo mundo, onde cada vida importa!”, ressalta Vicentim.
Ao final da matéria, há uma lista das associações e ONGs indicadas pelo Sindicato, e também pelas demais entidades que se somam à Campanha, para as contribuições solidárias, com locais e formas de arrecadação.
Desemprego
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no país é de 14,2% e atinge 14,3 milhões de pessoas. Um dos efeitos do aumento da miséria no país é o crescimento da população de pessoas em situação de rua. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o número de pessoas em situação de rua no Brasil cresceu 140% entre 2012 e março de 2020, chegando a quase 222 mil pessoas.
Federações e sindicatos
A Campanha Sindicato Solidário surgiu no ano passado, ainda no começo da pandemia do coronavírus. Inúmeras ações de solidariedade movimentaram a rede de sindicatos e federações ligados à Contraf-CUT.
> Para ter acesso à lista de entidades que participam da campanha, clique aqui.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
- COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
- Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
- Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
- Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- Sindicato conquista reintegração de bancário demitido injustamente pelo Itaú
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- Fundação Sudameris: mais uma vez Santander ataca aposentados
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro
- Pesquisa da Fenae reforça demandas por melhorias do Saúde Caixa e defesa do reajuste zero