16/04/2021
Após reivindicação do Sindicato, BB anuncia campanha de vacinação contra a gripe H1N1

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (16) que iniciará na próxima segunda (19) a campanha de vacinação dos funcionários e seus dependentes contra a gripe (H1N1), com o objetivo de promover a saúde e prevenir o adoecimento.
Como a adesão é voluntária, os funcionários que tiverem interesse em se vacinar devem verificar o cronograma de vacinação para sua localidade. Aqueles que não puderem comparecer na data estipulada poderão ser vacinados em uma clínica credenciada apresentando o crachá do banco. Tanto o cronograma de vacinação, quanto a relação de clínicas credenciadas, assim como informações complementares estão disponíveis no site do Serviço Especializado em Segurança do Trabalho (SESMT) do banco.
“Esta é uma das reivindicações das entidades sindicais atendidas pelo banco já faz algum tempo. Mas, neste ano, a campanha ganha ainda mais importância, devido à pandemia de Covid-19 que estamos enfrentando no país”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga.
“Com o avanço desta pandemia é importante evitarmos também outras infecções que podem tornar as pessoas ainda mais vulneráveis. A vacinação faz parte da política interna da saúde do trabalhador, sendo uma medida que pode diminuir a incidência dessa doença e contribuir para desafogar a rede de saúde, que já está bem comprometida pela situação da pandemia ”, completou o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Vicentim.
Atenção!
Quem receber qualquer dose da vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a gripe e quem contraiu o novo coronavírus deve adiar a vacinação contra a H1N1 até a total recuperação e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas
- Brasil bate novo recorde de carteira assinada, no rendimento real e na queda de desemprego
- Bradesco segue demitindo enquanto lucro cresce 28,2%
- 30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 40 anos
- CUT repudia Operação Contenção que deixou dezenas de mortos no RJ
- Após cobrança do movimento sindical, BB retoma substituições temporárias
- Lucro do Santander cresce 15,1% em nove meses e chega a R$ 11,5 bilhões, enquanto banco segue fechando postos de trabalho
- PL 1739 é mais uma vez retirado da pauta de votação da CAS do Senado