08/04/2021
Sindicato solicita às prefeituras prioridade na imunização da categoria contra Covid-19

Atento ao agravamento da pandemia e à necessidade de proteção da categoria, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região tem buscado apoio dos governos municipais para que os bancários e bancárias das 36 cidades pertencentes à sua base territorial sejam incluídos como prioritários nos planos de vacinação contra a Covid-19.
A entidade encaminhou recentemente ofício ao prefeito catanduvense, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, reforçando a reivindicação da categoria. No documento, o Sindicato ressalta que a categoria é considerada como prestadora de serviços essenciais no Decreto Federal 10.239, de 28/04/2020, tendo por isso atuado na linha de frente para atender à população desde quando foi identificado o vírus no país.
“A pandemia tem se agravado ainda mais. Infelizmente, o que vemos são os números de contaminados e de óbitos baterem recordes a cada dia. Os bancários, junto com outros profissionais que realizam atividades consideradas essenciais, seguem na linha de frente convivendo com o perigo diariamente. Por isso, a inclusão da categoria como prioridade no Plano Nacional de Imunização é mais um reforço urgente e necessário para controlar a propagação do coronavírus. Vacinados, os bancários e bancárias, protegem a si, seus familiares, clientes e usuários. A categoria foi e continua sendo imprescindível para o pagamento dos auxílios emergenciais à população, e, portanto, merece ser lembrada e priorizada pelos governos federal, estadual e municipal, e assim poder trabalhar de forma mais segura”, enfatizou o presidente do Sindicato.
O apelo da entidade vem ganhando reforço de diversas outras intituições sindicais, como da Contraf-CUT e da Fetec-CUT/SP, além de parlamentares em âmbito estadual e federal. Diversas emendas foram protocoladas ressaltando a reivindicação dos trabalhadores. Há, ainda, um abaixo assinado virtual intensificando a campanha por vacina já. Assine AQUI.
“Muitos bancários já vieram à óbitos neste mais de um ano de pandemia e precisamos que os poderes públicos se atentem para as categorias de serviços essenciais. Permaneceremos cobrando que a vida dos bancários, assim como seu trabalho, também seja considerada essencial. A proteção à categoria representa mais proteção a toda a sociedade!”, acrescentou o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Atendimento suspenso na manhã de segunda-feira (15) por manutenção elétrica
- Remoção de conteúdo de plataformas estão em 40% dos processos contra big techs
- Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
- COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
- Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
- Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
- Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
- Itaú demite cerca de mil bancários em home office sem qualquer advertência prévia ou diálogo com sindicatos
- Sindicato conquista reintegração de bancário demitido injustamente pelo Itaú
- Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
- FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
- Participantes da SantanderPrevi podem alterar Perfil de Investimentos até 16 de setembro
- 7 de setembro: Sindicato vai às ruas em defesa da soberania nacional
- Comitê de Credenciamento e Descredenciamento do Saúde Caixa deve se reunir nesta semana. Envie sua demanda!
- PLR: Mercantil pagará primeira parcela no dia 25 de setembro