08/04/2021

Sindicato solicita às prefeituras prioridade na imunização da categoria contra Covid-19



Atento ao agravamento da pandemia e à necessidade de proteção da categoria, o Sindicato dos Bancários de Catanduva e região tem buscado apoio dos governos municipais para que os bancários e bancárias das 36 cidades pertencentes à sua base territorial sejam incluídos como prioritários nos planos de vacinação contra a Covid-19.  

A entidade encaminhou recentemente ofício ao prefeito catanduvense, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, reforçando a reivindicação da categoria. No documento, o Sindicato ressalta que a categoria é considerada como prestadora de serviços essenciais no Decreto Federal 10.239, de 28/04/2020, tendo por isso atuado na linha de frente para atender à população desde quando foi identificado o vírus no país.

“A pandemia tem se agravado ainda mais. Infelizmente, o que vemos são os números de contaminados e de óbitos baterem recordes a cada dia.  Os bancários, junto com outros profissionais que realizam atividades consideradas essenciais, seguem na linha de frente convivendo com o perigo diariamente. Por isso, a inclusão da categoria como prioridade no Plano Nacional de Imunização é mais um reforço urgente e necessário para controlar a propagação do coronavírus. Vacinados, os bancários e bancárias, protegem a si, seus familiares, clientes e usuários. A categoria foi e continua sendo imprescindível para o pagamento dos auxílios emergenciais à população, e, portanto, merece ser lembrada e priorizada pelos governos federal, estadual e municipal, e assim poder trabalhar de forma mais segura”, enfatizou o presidente do Sindicato.

O apelo da entidade vem ganhando reforço de diversas outras intituições sindicais, como da Contraf-CUT e da Fetec-CUT/SP, além de parlamentares em âmbito estadual e federal. Diversas emendas foram protocoladas ressaltando a reivindicação dos trabalhadores. Há, ainda, um abaixo assinado virtual intensificando a campanha por vacina já. Assine AQUI.

“Muitos bancários já vieram à óbitos neste mais de um ano de pandemia e precisamos que os poderes públicos se atentem para as categorias de serviços essenciais. Permaneceremos cobrando que a vida dos bancários, assim como seu trabalho, também seja considerada essencial. A proteção à categoria representa mais proteção a toda a sociedade!”, acrescentou o secretário geral do Sindicato, Júlio César Trigo.
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS