24/03/2021
HOJE: Participe do tuitaço #LockdownPelaVida

Nesta quarta-feira (24) será realizada mobilização nacional “Lockdown dos trabalhadores pela vida”, convocada pela CUT e demais centrais sindicais e pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular.
A atividade tomará também as redes. A partir das 11h, utilize no Twitter a hashtag #LockdownPelaVida.
O protesto em âmbito nacional tem como principais bandeiras: vacina já para todos; auxílio emergencial de R$ 600 para mais famílias; defesa dos bancos públicos e demais estatais contra as privatizações; por empregos; por crédito a juros baixos para pequenas e médias empresas; por medidas de isolamento social para frear o número alarmante de contaminações e mortes na pandemia.
Em plenária estadual virtual, na noite de segunda-feira (22), os bancários e financiários de todo o estado de São Paulo aprovaram a participação da categoria na mobilização nacional. Por meio da participação virtual, centenas de trabalhadores enviaram sugestões de luta.
“Para manter o isolamento social e preservar a saúde de todos, nossa mobilização nesta quarta-feira (24) será virtual. As redes sociais são uma importante ferramenta para ampliar nosso debate e fazer com que nossas reivindicações pelo direito à vida, com vacina já para todos, chegue à opinião pública de maneira massiva. A participação de todos é fundamental para que a voz da categoria bancária se potencialize para pressionar os bancos a atenderem as demandas dos trabalhadores. Lutamos pelo fim das demissões e das visitas externas e pela redução das metas abusivas. É chegado o momento de mostrarmos nossa indignação com aqueles que colocam o lucro acima de tudo. De dizermos basta ao governo federal, que na contramão do mundo, segue banalizando a gravidade da situação, colocando nossas vidas em risco e permitindo a morte de milhares de brasileiros. É hora de unir forças e somar. Só a luta nos garante!", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Carlos Vicentim.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Bradesco inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (27)
- Em reunião com presidente do banco, movimento sindical cobra transparência e revisão de critérios do Bônus Caixa e Super Caixa
- Contraf-CUT lança cartilha sobre riscos psicossociais e reforça debate sobre saúde mental no trabalho bancário
- Santander inicia campanha de vacinação contra a gripe para funcionários a partir desta segunda-feira (27)
- Movimento sindical denuncia manobra para desfigurar PEC do fim da escala 6x1
- União sindical em ação: Diretor e presidente do Sindicato participam como mesários de eleição no SEEB Jundiaí
- É conquista! Itaú inicia vacinação contra a gripe na segunda-feira (27)
- BB: Sindicato apoia Lucas Lima e Rodrigo Leite nas Eleições 2026 do Economus. Saiba como votar!
- 74% dos clientes brasileiros preferem agências físicas para serviços complexos
- Eleições na Previ entram na reta final e a Chapa 2 defende governança e gestão
- Itaú repete falhas na divulgação de metas e amplia insatisfação entre bancários
- Caixa inicia campanha de vacinação contra a gripe para empregados
- Encontro Nacional de Saúde debate adoecimento da categoria e prepara pauta para a Campanha Nacional 2026
- Coletivo de Segurança do Ramo Financeiro debate aumento de fraudes e precarização da segurança nas unidades bancárias
- Movimento sindical cobra reunião urgente com presidente da Caixa sobre Bônus Caixa