24/03/2021

HOJE: Participe do tuitaço #LockdownPelaVida



Nesta quarta-feira (24) será realizada mobilização nacional “Lockdown dos trabalhadores pela vida”, convocada pela CUT e demais centrais sindicais e pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular. 

A atividade tomará também as redes. A partir das 11h, utilize no Twitter a hashtag #LockdownPelaVida

O protesto em âmbito nacional tem como principais bandeiras: vacina já para todos; auxílio emergencial de R$ 600 para mais famílias; defesa dos bancos públicos e demais estatais contra as privatizações; por empregos; por crédito a juros baixos para pequenas e médias empresas; por medidas de isolamento social para frear o número alarmante de contaminações e mortes na pandemia.

Em plenária estadual virtual, na noite de segunda-feira (22), os bancários e financiários de todo o estado de São Paulo aprovaram a participação da categoria na mobilização nacional. Por meio da participação virtual, centenas de trabalhadores enviaram sugestões de luta.

“Para manter o isolamento social e preservar a saúde de todos, nossa mobilização nesta quarta-feira (24) será virtual. As redes sociais são uma importante ferramenta para ampliar nosso debate e fazer com que nossas reivindicações pelo direito à vida, com vacina já para todos, chegue à opinião pública de maneira massiva. A participação de todos é fundamental para que a voz da categoria bancária se potencialize para pressionar os bancos a atenderem as demandas dos trabalhadores. Lutamos pelo fim das demissões e das visitas externas e pela redução das metas abusivas. É chegado o momento de mostrarmos nossa indignação com aqueles que colocam o lucro acima de tudo. De dizermos basta ao governo federal, que na contramão do mundo, segue banalizando a gravidade da situação, colocando nossas vidas em risco e permitindo a morte de milhares de brasileiros. É hora de unir forças e somar. Só a luta nos garante!", ressalta o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Carlos Vicentim.

 
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS