23/03/2021

Em Dia Nacional de Luta, Sindicatos de Catanduva realizam plenária em defesa da vida e por vacina já



Já são quase 3 mil mortes diárias após um ano de pandemia. O negacionismo da doença e a falta de um plano nacional eficiente de combate ao coronavírus por parte do governo federal aceleram o desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS) e impedem que a vacina chegue a todos. Sem vacina e sem medidas de proteção à classe trabalhadora haverá uma paralisia na economia e o aumento do desemprego. Caminhamos para o genocídio da população. 

A luta das entidades representativas dos trabalhadores pela vacinação em massa, pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600, pelo fortalecimento do SUS e em defesa do emprego segue a todo vapor. Para ampliar a pressão e debater estratégias de combate ao Coronavírus, a União Sindical dos Trabalhadores de Catanduva realizará nesta quarta-feira (24), às 15h, uma plenária virtual em Defesa da Vida e por Vacina Já. A atividade faz parte das ações do Dia Nacional de Luta, conclamado pela CUT e demais centrais sindicais em todo o país.  

A decisão de unir todos os Sindicatos se tornou ainda mais necessária com o agravamento da pandemia no município.  Somente a imunização ampla da população e o reforço das medidas protetivas e do isolamento social serão capazes de derrubar os números trágicos e ajudar o país a sair da crise que se arrasta desde o ano passado. Com quase 300 mil mortes em um ano, o país é hoje o epicentro da pandemia no mundo. Um recorde que ninguém quer ter, mas que o governo Bolsonaro parece não se importar.

É hora de unir forças! Por isso, a USTC conclama toda a classe trabalhadora a somar na luta, participando da Plenária Virtual. Os trabalhadores poderão comentar e enviar sugestões e propostas, via chat, para auxiliar no combate ao vírus e na recuperação da economia do município. 

Sua participação é muito importante! 

Plenária Virtual em Defesa da Vida e por Vacina Já
Dia: 24/03/2021, às 15h
Participe pelo link: https://tinyurl.com/5reuhp7x
Fonte: Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS