15/12/2020

Para alertar a categoria e a população, Contraf-CUT lança campanha contra Covid-19



A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) lançou na segunda-feira (14) a campanha #APandemiaNãoAcabou, #AVidaNãoTemPreço. O objetivo é alertar a categoria bancária e toda a população que a pandemia do coronavírus (Covid-19) não acabou. Isto porque, com o afrouxamento das medidas de segurança, o número de casos voltou a subir vertiginosamente em todo o Brasil. Atualmente, o Brasil é o terceiro país com mais casos de Covid-19 e o segundo em mortos pela doença.

Os Estados Unidos chegaram a 16,2 milhões de contaminados e começa a semana com mais de 300 mil mortes. A Índia, em segundo, passa de 9,8 milhões de casos de covid-19 e 143 mil óbitos. Menos mortes do que no Brasil. Aqui, com 6,9 milhões de contágios, já perderam a vida 181 mil brasileiros.

“Nosso objetivo é lembrar à categoria bancária de que a pandemia não acabou. Não podemos deixar de tomar os cuidados nos nossos locais de trabalho e continuar evitando sair de casa quando não for muito necessário”, afirmou Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT.

“Nós estamos em contato com a Fenaban para cobrar o cumprimento de protocolos para a proteção dos trabalhadores, tendo em vista que nos últimos meses houve um relaxamento nos cuidados”, completou Mauro Salles.

No início do mês, a mesa bipartite da Saúde entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) decidiu retomar o canal direto entre as partes para solucionar problemas dos protocolos para prevenção da Covid-19 no setor. Para tanto, os sindicalistas reivindicaram que a Fenaban esclareça quais as regras básicas para os protocolos, tendo em vista que nos últimos meses houve um relaxamento nos cuidados. Também foi discutida a inclusão da categoria bancária entre os setores prioritários para a vacina contra a Covid-19.

A retomada do canal direto entre o Comando e a Fenaban foi decidida diante do aumento da contaminação da Covid-19 nesse final de ano, no que já está sendo chamado de “segunda onda”. Qualquer problema quanto ao cumprimento de protocolos para a proteção dos trabalhadores deverá ser encaminhado ao canal retomado para ser solucionado.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Roberto Carlos Vicentim, avalia a iniciativa da Contraf-CUT como positiva e de bastante importância em um momento como esse, em que o número de casos de contaminação tem se elevado em praticamente todas as regiões do país, inclusive no interior do estado de São Paulo.

"O Sindicato apoia esta campanha e reforça aos trabalhadores que, enquanto não houver um plano do governo que viabilize uma vacina para garantir a imunização da população, permanecer seguindo os protocolos e orientações da OMS é fundamental para sairmos o mais rapidamente possível desta situação de pandemia. Todos temos de fazer a nossa parte. No momento, nossa vacina é a prevenção!", destaca Vicentim.

O Sindicato permanece atento e na luta para garantir medidas de proteção que visem resguardar à saúde e vida dos bancários e bancárias. E reforça que, para que a entidade possa exigir dos bancos o cumprimento dos protocolos, a garantia dos seus direitos e reverter os abusos, é fundamental que os bancários comuniquem os dirigentes sobre os problemas e demandas em suas agências. A entidade tem diversos canais de comunicação à disposição da categoria. Suspeita de contaminação? Testou positivo para o Covid-19? Entre em contato conosco. O Seeb Catanduva é seu parceiro nessa luta! 
 
 

Procure o Sindicato

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e denuncie. O sigilo é absoluto.

> Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos diretores através de seus contatos pessoais. Confira: Roberto Vicentim - (17) 99135-3215, Júlio Trigo - (17) 99191-6750, Antônio Júlio Gonçalves Neto (Tony) - (17) 99141-0844, Sérgio L. De Castro Ribeiro (Chimbica) - (17) 99707-1017, Luiz Eduardo Campolungo - (17) 99136-7822 e Luiz César de Freitas (Alemão) - (11) 99145-5186

> Redes Sociais: nossos canais no Facebook e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa linha de transmissão no WhatsApp. Adicione o número (17) 99259-1987 nos seus contatos e envia uma mensagem informando seu nome, banco e cidade em que trabalha.
Fonte: Contraf-CUT, com edição de Seeb Catanduva

SINDICALIZE-SE

MAIS NOTÍCIAS