08/10/2020
Petição on-line reivindica redução de juros do consignado para empregados da Caixa

A Apcef/SP iniciou nesta quarta-feira (7/10) uma campanha que objetiva a equiparação das taxas de juros mensais do crédito consignado concedidos aos empregados da Caixa para as mesmas condições praticadas aos servidores do Judiciário.
> Clique aqui para assinar a petição on-line.
A Caixa oferece a taxa de 0,72% a. m. para os servidores do Judiciário no crédito consignado, 0,91% a. m. para os servidores de prefeituras e 0,99% a. m. no convênio para seus trabalhadores, que é a maior carteira da empresa.
No fim de setembro, a Apcef/SP, representando o Sindicato, já havia enviado à presidência da Caixa e às vice-presidências de Pessoas e de Rede ofício reivindicando que o banco passe a utilizar as menores taxas de juros de sua carteira para seus empregados, tanto da ativa como para os aposentados. Mas não houve resposta.
“O assunto foi debatido no Conecef e fez parte da pauta de reivindicações dos empregados, mas não se chegou a uma definição nas propostas apresentadas pela Caixa para o Acordo Coletivo de Trabalho. Por isso, estamos organizando uma campanha para solicitar à Caixa que atenda à solicitação”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra. “É um absurdo praticar as maiores taxas da carteira justamente para os seus empregados, que tanto se dedicam para fazer a empresa crescer”, questionou.
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Após reivindicação da COE, Itaú flexibiliza regras de mobilidade para visitas comerciais
- Lei de Cotas faz 35 anos com apenas 1,27% dos postos de trabalho ocupados por pessoas com deficiência
- CEBB denuncia metas abusivas e cobra solução definitiva para a Cassi em terceira rodada de negociação com o BB
- O custo social da reestruturação bancária no Brasil
- CEE/Caixa cobra novo PFG, novo PCS e critérios transparentes para o PSI
- FGTS deve distribuir lucros entre os trabalhadores; valor será depositado em agosto
- CEE/Caixa e banco retomam negociações nesta quinta-feira (23)
- Nova diretoria: Chapa 1 vence eleições do Sindicato com 98,97% dos votos
- Começou a eleição do Banesprev! Veja o passo a passo para acessar o sistema e vote já!
- COE cobra respostas do Santander e avança debate sobre inclusão e condições de trabalho
- Negociação sobre saúde acontece sob clima de ameaças
- Ainda não respondeu? Participe da consulta sobre o Super Caixa!
- Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas: abertas inscrições para turma de julho
- Pejotização: o julgamento no STF que pode redefinir os direitos no trabalho
- SantanderPrevi inicia processo eleitoral; Sindicato e Afubesp apoiam os candidatos “Representação de Verdade”