07/01/2019
Votação para o Caref do BB termina nesta terça-feira, dia 8. Sindicato apoia candidata Débora Fonseca

O funcionalismo do Banco do Brasil tem até o dia 8 de janeiro um importante compromisso: eleger seu representante para o Conselho de Administração, o Caref.
Débora Fonseca, militante sindical de base em São Paulo, concorre com o apoio da maioria das entidades sindicais e do atual Caref, Fabiano Felix. Débora defende a manutenção e fortalecimento do BB como empresa pública e principal agente de crédito para a retomada da atividade econômica com geração de emprego e renda.
Ela é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20. A bancária tem compromisso real com as demandas e valorização dos funcionários.
Se eleita, Débora será a voz dos funcionários e funcionárias no Conselho de Administração e trabalhará para que a direção do banco respeite todos os que constroem o banco no dia a dia e conhecem a realidade da clientela e de cada localidade.
Atuará junto com as entidades sindicais e representativas para defender os direitos, os salários e o emprego dos funcionários. Pela manutenção e fortalecimento da Previ, Cassi, Economus e Fusesc.
A eleição acontece em dois turnos. Votam somente os funcionários da ativa, pelo SISBB. Para votar, digite o nome da candidata Débora Cristina Fonseca ou o número de matrícula F2331616.
"A conjuntura do país é das mais perigosas, com ataques aos direitos dos trabalhadores, aos direitos constitucionais, com reflexos no BB. É fundamental eleger uma representante que tem conhecimento da realidade dos funcionários, compromisso com os trabalhadores e que representa a resistência do funcionalismo. Por isso o Sindicato, juntamente com a maioria das entidades sindicais, apoia a candidatura de Débora Fonseca. Precisamos ocupar os espaços para ampliar a luta contra o desmonte do BB. E o Caref é essencial para isso, pois é no Conselho de Administração que se tomam decisões sobre a atuação do banco e que impactam diretamente no dia a dia dos bancários", enfatiza o presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, Roberto Carlos Vicentim.

SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Aprovada na Câmara, licença-paternidade de 20 dias é conquista histórica dos bancários
- Senado propõe regras para impedir fechamento indiscriminado de agências bancárias
- Lucro do Itaú chega a R$ 34 bilhões enquanto milhares são demitidos
- Banco Central mantém a economia estrangulada com a Selic em 15%
- Abertas as inscrições para as eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa
- Senado aprova isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Tecnologia, trabalho e ação sindical: desafios e caminhos possíveis
- Trabalhadores denunciam: BC atua como inimigo do país com a prática de juros altos
- Sindicato denuncia abusos do Santander no Dia Nacional de Luta e reafirma defesa dos bancários
- Participação dos trabalhadores na gestão das empresas é de interesse público
- Novas regras do saque-aniversário do FGTS entram em vigor
- Centrais Sindicais se reúnem com ministro Boulos para debater pautas da Classe Trabalhadora
- Trabalhadores vão às ruas, nesta terça-feira (4), para exigir queda na Selic
- Enquete da Câmara confirma rejeição da população à Reforma Administrativa
- Nota de Falecimento: Antônia Garcia de Freitas