14/09/2018
Saiba por que votar NÃO na proposta do BB para a Cassi. Votação tem início no dia 24
As mudanças sugeridas pelo Banco do Brasil para o custeio da Cassi oneram todos os associados, transformando a contribuição extraordinária em permanente e estabelecendo cobrança por dependente. Além disso, o banco propõe mudanças na governança da Cassi, acabando com a paridade na gestão, com duas diretorias nas mãos de representantes do mercado e o voto de minerva para o banco.
Assista a esta animação e entenda o que está em jogo na proposta de reforma estatutária apresentada pelo banco que será deliberada pelos associados da Cassi, aposentados e da ativa, a partir do dia 24 de setembro.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, junto às demais entidades representativas dos trabalhadores do BB, orienta o corpo social da Cassi a rejeitar a proposta do banco, votando NÃO e apresenta alternativas para garantir a sustentabilidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. A votação se encerra em 5 de outubro.
> Confira a edição especial do Jornal Espelho sobre as mudanças no Estatuto da Cassi
Assista a esta animação e entenda o que está em jogo na proposta de reforma estatutária apresentada pelo banco que será deliberada pelos associados da Cassi, aposentados e da ativa, a partir do dia 24 de setembro.
O Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região, junto às demais entidades representativas dos trabalhadores do BB, orienta o corpo social da Cassi a rejeitar a proposta do banco, votando NÃO e apresenta alternativas para garantir a sustentabilidade da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. A votação se encerra em 5 de outubro.
O presidente do Sindicato, Roberto Carlos Vicentim, ressalta que é impossível aceitar e concordar com uma proposta construída na surdina e sem debate com as entidades sindicais e associativas que, de fato, possuem compromisso com os associados da Cassi.
"A direção do BB se une aos novos dirigentes eleitos para mais uma vez, de forma oportunista, passar por cima dos direitos dos associados. Orientamos a não aprovação da proposta e conclamamos todos a se unirem contra mais esta arbitrariedade promovida pelo BB", explica Vicentim.
> Proposta do BB para Cassi: Sindicato orienta voto NÃO> Confira a edição especial do Jornal Espelho sobre as mudanças no Estatuto da Cassi
SINDICALIZE-SE
MAIS NOTÍCIAS
- Sindicato vai às ruas por justiça tributária, fim da escala 6x1 e pela soberania nacional
- NOTA: Em defesa da soberania nacional e contra taxação intervencionista dos EUA
- SuperCaixa: Novo programa da Caixa acirra clima competitivo, desinforma os empregados e ignora riscos à saúde mental
- Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos! Sindicato marca presença em ato em São Paulo
- Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
- Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
- Luta por trabalho digno e justiça fiscal ganha destaque na fachada do Sindicato
- Dia Nacional de Luta: Sindicato denuncia fechamento de agências, demissões e adoecimento no Itaú
- Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
- Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
- Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
- SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
- Ataque cibernético sofisticado coloca em xeque a credibilidade do sistema financeiro
- Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
- Plebiscito Popular 2025: Sindicato incentiva a participação da categoria no levantamento