Eleições Previ 2018: prazo de votação termina nesta segunda. Vote Chapa 2 e defenda o fundo de pensão

Foto: Divulgação
Termina nesta segunda (30) o prazo para votar nas Eleições Previ 2018. O pleito definirá os novos integrantes nas Diretorias de Planejamento e de Administração, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e nos respectivos Conselhos Consultivo do Plano 1 e do Previ Futuro. O mandato dos eleitos é de quatro anos.
A Previ tem um patrimônio de cerca de R$ 180 bilhões, possui por volta de 200 mil participantes e é responsável pelo complemento de aposentadorias e pensões do funcionalismo do Banco do Brasil.
“Os recursos da Previ, seus investimentos, são objeto de cobiça do governo, de políticos e de agentes de mercado. Precisamos nos defender de ataques que visam prejudicar nossa Caixa de Previdência e os direitos dos participantes. E a eleição direta de representantes dos associados é uma das melhores formas para fortalecer essa resistência”, afirma o integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga.
“Para a eleição da Previ, indicamos o voto na Chapa 2 'Previ para os Associados', integrada por colegas da ativa e aposentados, que representarão de verdade os interesses dos trabalhadores. Os componentes da Chapa 2 possuem larga experiência de negociação e tem o apoio da maioria das entidades associativas e sindicais de todo o país”, complementa Carlos Alberto Moretto, diretor do Sindicato.
Conheça abaixo os 14 candidatos da Chapa 2 - Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região nestas eleições:
Diretoria de Administração
Márcio de Souza - Do Rio de Janeiro. Associado ao Plano I. Atual Gerente de Benefícios da Previ. Formado em Direito, com MBA em Gestão de Projetos. Tem certificação em gestão de fundos de pensão. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Petrópolis (RJ).
Diretoria de Planejamento
Paula Goto - Do Paraná. Primeira candidata do Previ Futuro à diretoria. Administradora de agências. Mestre em Ciências Sociais, tem especialização em Gestão de Agronegócios, pós-graduanda em Finanças, doutoranda em Gestão de Projetos. É conselheira deliberativa da Anabb e foi digente do Sindicato do Pará.
Conselho Deliberativo
Sergio Riede (Titular) - De Brasília. Aposentado, do Plano 1. Presidiu a Cassi, a Fenabb e a Anabb. Foi conselheiro fiscal da Previ. Jornalista, mestre em Gestão Empresarial pela FGV, especializado em Gestão Corporativa pela USP. Professor de pós-graduação da FGV.
Luciana Bagno (Suplente) - De Minas Gerais. Do Previ Futuro. Foi gestora em agências de Belo Horizonte. Foi do Conselho Consultivo da Previ. Formada em Psicologia, com MBA em Gestão de Pessoas. Dirigente do Sindicato de Belo Horizonte, integra a Comissão de Empresa
Conselho Fiscal
Paulo César de França (Titular) - Da Paraíba. Aposentado, do Plano 1. Formado em Ciências Contábeis e Direito, com pós-graduação em Direito Tributário. Foi gestor de agências. É diretor do Sindicato da Paraíba e membro do Conselho de Usuários da Cassi.
Haroldo Vieira (Suplente) - De Brasília. Aposentado, do Plano 1. É vice-presidente da Anabb. Engenheiro civil, tem pós-graduação em Gestão Financeira e Controladoria e MBA para Altos Executivos pela USP. Presidiu a Fenabb, foi conselheiro deliberativo da Previ.
Conselho Consultivo do Plano 1
Rubens Costa (Titular) - De São Paulo. Aposentado. É presidente da AFABB-SP. Formado em Odontologia pela USP. Foi supervisor no BB. Foi conselheiro deliberativo da AABB SP e presidente do Satélite E.C.
Antonio Tremarin (Suplente) - Do Rio Grande do Sul. Aposentado. Formado em Ciências Contábeis, tem especialização em Administração Financeira. Foi gestor de agências. Foi presidente do Cesabb RS. É conselheiro deliberativo da Fenabb.
Osvaldo Basso (Titular) - Do Paraná. Aposentado. Conselheiro Fiscal da AFABB-PR. Formado em Economia, tem pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial. Foi gestor em departamentos e agências.
João Guassi (Suplente) - De São Paulo. Aposentado. Bacharel em Ciências Contábeis. Exerceu cargos gerenciais em agências e departamentos em Piracicaba (SP). Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Piracicaba.
Conselho Consultivo PREVI Futuro
Pablo Diaz (Titular) - Do Paraná. Bacharel em Ciências Econômicas. Mestre em Tecnologia. Tem curso de especialização em Previdência Complementar. Professor universitário. No BB exerceu cargos de gerência média. É Diretor do Sindicato de Curitiba.
Davi Basso (Suplente) - De São Paulo. Formado em Comunicação Social, tem pós-graduado em Gestão de Agronegócios. Foi assistente de negócios em agências. Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
André Alves (Titular) - De Santa Catarina. Bacharel em Direito. Exerceu a gerência média em agências de Florianópolis. É secretário-geral do Sindicato de Florianópolis (SC) e membro da Comissão de Empresa.
Marianna Coelho (Suplente) - De Brasília. Formada em Letras pela UnB e graduanda em Direito. Secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Brasília, integra a Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.
Podem votar todos os participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos Planos de Benefícios da Previ até 31 de janeiro de 2018.
A votação poderá ser feita por atendimento automático por telefone (URA 0800), pela internet, terminais de autoatendimento (TAA) do Banco do Brasil, aplicativo para celular e por terminais SIBB (funcionários da ativa).
MAIS NOTÍCIAS
- Bancária e bancário, já começou a Consulta Nacional 2025. Participe!
- Caixa: Representação dos empregados cobra dados do Saúde Caixa
- Associados da Cassi votarão Relatório Anual de 2024 entre os dias 15 e 26 de maio
- Decisão sobre pejotização no STF pode prejudicar trabalhador e contas públicas
- Sindicato participa de apresentação do Relatório 2024 da Cassi, em São Paulo
- Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
- Benefícios da Funcef: Como a meta atuarial entra nesse cálculo?
- 13 de maio: racismo não acabou e sociedade necessita de avanços
- Fim do “bank” para quem não é banco? BC lança consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
- Em 2025, vai ter Consulta Nacional dos Bancários e Bancárias!
- Conferência Nacional do Meio Ambiente aprova 100 propostas para enfrentar emergência climática
- Com manutenção do teto, gestão Carlos Vieira prevê aumento médio inicial de 77% na mensalidade do Saúde Caixa dos aposentados
- Bradesco segue demitindo milhares enquanto lucro cresce 39%
- Funcionários exigem segurança em unidades do Mercantil
- Itaú Unibanco lucra R$ 11,1 bilhões no 1º trimestre de 2025 enquanto fecha agências e perde clientes