Bancária gestante tem estabilidade provisória no emprego. Direito está garantido até 31/08/18
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que garante a trabalhadores e trabalhadoras conquistas até 31 de agosto do ano que vem, diz, em sua cláusula 27, que bancárias gestantes, desde a gravidez até 60 dias após o término da licença-maternidade, têm estabilidade provisória no emprego.
Resultado da mobilização e luta dos bancários ao lado do Sindicato, a CCT de dois anos proporcionou manutenção de direitos mesmo diante das ameaças impostas pelo desmonte trabalhista de Temer.
“Somente a mobilização e luta da categoria possibilitou tantas conquistas, garantidas pela Convenção Coletiva de Trabalhao dos bancários. Dentre elas, está a estabilidade de gestantes, direito tão importante que deve ser mantido no próximo período. Para isso, é preciso estar mobilizado junto ao Sindicato, para que os desmontes do atual governo não ameacem esse e outros direitos tão duramente conquistados pelos trabalhadores", diz Julio Mathias, diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e Região.
Participe dessa luta você também e desfrute das vantagens de ser sindicalizado!
MAIS NOTÍCIAS
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Bancos lucram mais com digitalização, mas clientes e trabalhadores pagam a conta
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto
- Lucro do Santander despenca em meio a demissões, terceirizações e fechamento de agências
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Caixa: Promoção por Mérito é conquista e precisa ser paga em janeiro
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- CEE/Caixa debate remuneração e carreira com o banco nesta sexta-feira (31)