Entidades sindicais questionam a Cassi sobre a suspensão de ingressos nos planos de saúde
Os associados da Cassi foram surpreendidos com uma notícia publicado em vários veículos de comunicação, no último dia 02 de junho, sobre a suspensão imposta pela Agência Nacional de Saúde (ANS), impedindo novas entradas no Plano Cassi Família.
A suspensão de vários planos foi devido a reclamações de clientes relativas à negativas e demora no atendimento, bem como de cobertura assistencial. As reclamações recebidas no 1º trimestre de 2017 foram a base para a suspensão.
Veja na página da ANS a lista completa dos planos suspensos: www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/contratacao-e-troca-de-plano/planos-de-saude-com-comercializacao-suspensa/operadoras-com-planos-suspensos
A Contraf-CUT, por meio da Coordenação da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, entrou em contato com a Cassi para cobrar as medidas para regularização e manifestar a preocupação de que a medida atinja o Plano Associados, dos funcionários e seus dependentes.
A Cassi através do seu presidente informou que teve audiência com a ANS para discutir a suspensão, seus impactos no Plano Associados e também a defesa da Cassi, já que parte das reclamações são baseadas em prestadores que deixaram de atender unilateralmente sem comunicação à Cassi.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a suspensão de novos usuários nos Planos da Cassi é muito grave e requer uma resolução rápida. “A última vez que houve um alerta grande assim, foi quando o BB amaçava não enquadrar a Cassi na Resolução 254 da ANS. Naquela oportunidade o acordo foi conseguido através de mesa de negociação com os Sindicatos. Houve uma falha no acompanhamento e precisamos aprimorar a gestão neste sentido, para que tenha solução rápida e que não aconteça novamente.”
As entidades de representação dos funcionários do BB sempre defenderam tratamento diferenciado da Cassi e demais auto-gestões junto à Agência Nacional de Saúde, uma vez que o público e serviços são bem diferenciados em relação aos planos de mercado.
A Contraf-CUT terá audiência com a ANS no próximo dia 20 de junho para obter mais esclarecimentos e trabalhar para mitigar os riscos que possam surgir para os associados da Cassi.
MAIS NOTÍCIAS
- Campanha Nacional: bancos se comprometem a apresentar proposta geral às reivindicações da categoria no dia 13
- Campanha Nacional Unificada das bancárias e dos bancários entra em fase decisiva
- CEBB cobra avanços para funcionários do Banco do Brasil em negociação nesta quarta-feira (5)
- Após pressão sindical, Itaú confirma vigilantes em todos os Espaços Itaú de Negócios até outubro
- Super Caixa precisa ser negociado e reconhecer o trabalho de todo o quadro de pessoal do banco
- Bancos lucram mais com digitalização, mas clientes e trabalhadores pagam a conta
- Desemprego no 2º trimestre é 5,4%, o menor já registrado no período
- CEBB cobra valorização da carreira, melhorias nas funções e melhores condições de trabalho em negociação com o Banco do Brasil
- CEE rejeita proposta da Caixa para Promoção por Mérito
- Em resposta ao movimento sindical, Caixa esclarece patrocínio ao atletismo
- Campanha Nacional: movimento sindical cobra aumento real, diante do alto nível de lucratividade dos bancos
- Trabalhadores voltam à mesa de negociação com os bancos nesta quinta-feira (30) para discutir cláusulas econômicas
- BB negocia remuneração, plano de carreira e valorização dos funcionários nesta sexta-feira (31)
- Lucro de bancos no Brasil supera os ganhos do setor em 15 países latino-americanos somados
- Edital convoca empregados da Caixa para assembleia extraordinária virtual no dia 4 de agosto