Bancários protestam contra reestruturação no BB

A Contraf-CUT convoca todos os sindicatos e federações a realizarem na próxima sexta-feira (15), atividades contra o modelo de reestruturação na Visin (Vice-Presidência de Serviços e Infraestrutura), anunciada pelo Banco do Brasil.
Várias localidades terão redução de quadros de pessoal e o prazo estabelecido pelo BB é menor do queÂÂ todas as reestruturações apresentadas recentemente.
O Banco do Brasil apresentou a reestruturação no último dia 7 de janeiro aos sindicatos, conforme matéria publicada neste site (clique aqui e confira) mas não informou os detalhes da redução ou ampliação em cada praça, o que gera mais preocupação por parte dos funcionários.
Para Wagner Nascimento, Coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a diretoria do banco precisa ter mais respeito com os funcionários. “Uma reestruturação envolvendo tantas pessoas precisa de mais tempo para se fazer as adequações. Não entendemos a quem serve essa pressa toda. O banco só pensa em redução de custos e não se importa com as pessoas e suas famílias, a partir do momento em que obriga um funcionário a tomar a decisão de mudar de cidade em menos de 20 dias”, ressaltou.
Os funcionários exigem um prazo maior para as movimentações e a revisão da diminuição de dotações, entre outras garantias.
A Contraf-CUT orienta aos sindicatos que façam visitas constantes aos locais mais atingidos pela reestruturação no sentido de amparar os funcionários, política e juridicamente se for necessário.
MAIS NOTÍCIAS
- Caixa lucrou R$ 9,784 bilhões no primeiro semestre
- Vitória na Justiça: Sindicato garante pagamento dos 15 minutos de intervalo para bancárias do Itaú
- STF envia pedido de investigação à PGR contra parlamentares por declarações falsas sobre o Banco do Brasil
- Copom mantém Selic em 15% e penaliza trabalhadores e população
- Sindicato mobiliza nas redes sociais em defesa do Saúde Caixa
- Sindicato participa de oficina nacional sobre organização do ramo financeiro
- Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
- Bancários do Mercantil deliberam em assembleia no dia 19 sobre ACTs de PLR e auxílio educacional
- Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
- Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
- Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
- Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
- Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
- Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
- Setembro Amarelo: Agora é lei!