ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 12/06/2018

Bancários de Catanduva aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2018


Bancários aprovaram por unanimidade minuta definida durante a 20ª  Conferência Nacional dos Bancários
(Foto: Seeb Catanduva)
 
Os bancários da base do Sindicato de Catanduva e Região aprovaram, por unanimidade, em assembleia realizada na sede da entidade, na noite de segunda-feira (11/06), a pauta de reivindicações da categoria, a ser negociada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), durante a Campanha Salarial deste ano.

A minuta, definida durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida entre os dias 08 e 10 de junho, inclui a defesa dos direitos previstos na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), hoje ameaçados pelos novos tipos de contratos previstos na nova lei trabalhista.

A defesa dos empregos, com a proibição das demissões em massa; das homologações realizadas nos sindicatos (para garantir que os bancários recebam tudo que lhes é devido em caso de demissão); a manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados; a defesa dos bancos públicos que estão sendo desmontados e preparados para a privatização também serão pontos centrais na Campanha 2018.

Na ocasião, o presidente do Sindicato Roberto Carlos Vicentim destacou que a defesa do emprego é um dos principais eixos da Campanha 2018, pois os bancos apostam cada vez mais no modelo digital, aumentando a eliminação de postos de trabalho e a própria rotatividade no setor, inclusive após a implantação da Reforma Trabalhista, que possibilitou a terceirização irrestrita, trabalho intermitente, autônomo, hipersuficiência.

“A ratificação da minuta de reivindicações é mais um passo da nossa Campanha Nacional. Agora, estamos prontos para negociar, lutar e, sobretudo, resistir aos ataques aos direitos”, afirma Vicentim.

“O passo fundamental na luta pela garantia e manutenção das conquistas precisa ser dado, agora, de forma conjunta: somente a mobilização da categoria será capaz de fortalecer a mesa de negociação e deixar claro aos banqueiros que não aceitaremos nenhum direito a menos”, acrescenta.

Categoria bancária define reivindicações e entrega pauta aos bancos na quarta-feira, dia 13 de junho
 



Fonte: Seeb Catanduva
MAIS NOTÍCIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO