SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CATANDUVA E REGIÃO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 11/10/2021

Plenária na quinta (14) esclarecerá proposta do Saúde Caixa. Sua participação é fundamental!


 

Nesta quinta-feira (14), às 19 horas, a Fetec-CUT/SP realizará uma plenária especial sobre o Saúde Caixa. O evento, dirigido aos empregados e empregadas da Caixa, terá também a participação de dirigentes de todos os sindicatos filiados à Federação, que irão debater a proposta do movimento sindical para o plano e abordar o histórico de negociações que tem ocorrido com o banco.

Mesmo após a vitória dos trabalhadores contra a CGPAR 23, a direção da Caixa insiste em atacar o Saúde Caixa. A CGPAR 23 impunha um custeio de 50% pelos empregados, o que inviabilizaria o plano. Também impedia o registro do Saúde Caixa no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e o ingresso de novos participantes no plano.

As entidades representativas propõem a cobrança por grupo familiar e a manutenção do pacto geracional como forma de garantir a sustentabilidade do plano, bem como a sua cobertura para todos os empregados.

O diretor do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, Antônio Júlio Gonçalves Neto, ressalta a importância da participação de todos, da ativa e aposentados. "A plenária é extremamente necessária para que os trabalhadores tenham conhecimento de como está o embate com a Caixa na defesa do plano de assistência à saúde. Precisamos defender o Saúde Caixa e a maneira mais efetiva é a mobilização de todos. Tivemos uma vitória recente e muito significativa, que foi a revogação da CGPAR 23. Mais uma vez precisamos do envolvimento e união de todos para defender nosso direito à saúde e ter um plano de qualidade, sustentável e viável para todos", explica o diretor.

‘’Vamos seguir cobrando do banco a retomada das negociações. Por isso é tão importante a participação dos empregados nesta luta que interfere diretamente na saúde e qualidade de vida deles e de seus familiares’’, acrescenta Aline Molina, presidenta de Fetec-CUT/SP.

Serviço

Plenária Saúde Caixa
  • Dia 14 – quinta-feira
  • 19 horas
  • O link para acesso ao debate online será disponibilizado posteriormente através dos canais de comunicação do Sindicato.

Resgate histórico do Saúde Caixa
 



Fonte: Fenae, com informações de Contraf-CUT e edição de Seeb Catanduva
MAIS NOTICIAS
« voltar 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 avançar »
TOPO